Em sua curta história, já que foi fundado em 1998, o Ipatinga jogará pela quarta vez no Maracanã. O jogo contra o Vasco, sábado, às 16h10, pela Série B do Campeonato Brasileiro, fará parte das comemorações dos 111 anos de fundação do time de São Januário, que com um empate assume a liderança, já que o Atlético-GO perdeu para o Bahia por 2 a 1 ontem à noite, e será ultrapassado. No outro jogo que abriu a última rodada do turno, Campinense 3 x 3 Portuguesa.
O jogo é uma oportunidade para o Tigre quebrar o retrospecto ruim no estádio: empatou uma partida e perdeu outras duas. O Ipatinga jogou pela primeira vez no Maracanã em 17 de maio de 2006. Enfrentou o Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 1 causou a eliminação, já que empatara por 1 a 1 em casa. O Flamengo seria o campeão, superando o Vasco.
Em 2008, pela Série A do Brasileiro, o Tigre perdeu novamente para o Flamengo por 1 a 0, em 21 de setembro, e empatou com o Fluminense por 1 a 1 em 7 de dezembro, na última rodada, quando já estava rebaixado. Ainda perdeu para o Vasco (4 a 2), em São Januário, e para o Botafogo (4 a 0), no Engenhão.
Apesar de cientes das dificuldades, já que o adversário está invicto em casa, os jogadores estão motivados em conseguir pelo menos um empate. O time do técnico Emerson Ávila terá a chance de se recuperar do tropeço em casa diante do América-RN (2 a 2), sábado, e se aproximar dos quatro primeiros, que garantem vaga para a Série A em 2010. O treinador, que elogiou a entrada do armador Reina no segundo tempo do jogo contra os potiguares, poderá escalar o colombiano desde o início. Ávila comandou treino técnico ontem à tarde no CT do clube, concentrando as atividades nas finalizações e em jogadas de contra-ataque.
No Vasco, o técnico Dorival Júnior deve ter três reforços. Os laterais Fágner e Paulo Sérgio e o atacante Rodrigo Pimpão se recuperaram de lesão e estão à disposição. O atacante Aloísio, uma das grandes contratações do clube para a Série B, pode ser titular pela primeira vez.
ONTEM Em jogo movimentado, o Bahia venceu o Atlético-GO, gols de Jael e Rubens Cardoso contra um de Róbston, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Em Campina Grande, o Campinense não conseguiu sair da lanterna, ao ficar no empate com a Lusa. Marcaram para a equipe paraibana Edmundo, Fernandes e Negreiros. Para o time paulista, Dinei, Héverton e Kempes.
Retirada de superesporte.com.br
Relogios da Mentira
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário