quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Atlético-MG aposta em garotos contra o Goiás praticamente completo

Equipes que disputam as primeiras posições do Nacional fazem duelo brasileiro na competição continental

Apesar da batalha para voltar e ficar no G-4 do Brasileirão, Atlético-MG e Goiás terão de dar um tempo e pensar na Copa Sul-Americana. A primeira fase começa nesta quarta-feira para mineiros e goianos, que se enfrentam no Mineirão, às 21h50m (de Brasília). Ambos devem poupar titulares, especialmente o técnico atleticano, Celso Roth. Apesar da sexta posição no Brasileiro, o Galo não vence há algumas rodadas. Sendo assim, a competição continental não é prioridade. O time de Hélio dos Anjos está em momento inspirado e é o vice-líder do Nacional.

A partida de volta será em 16 de setembro, no Serra Dourada. O vencedor deste duelo brasileiro vai enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final.


Roth preserva titulares

O Atlético-MG ocupa uma boa colocação no Campeonato Brasileiro, é o sexto, mas o jejum de quatro jogos sem vitória preocupa. Por isso, o técnico Celso Roth vai poupar os titulares para a estreia na Sul-Americana. No treinamento coletivo desta terça-feira, na Cidade do Galo, jogadores que não estão relacionados realizaram atividades físicas na academia, seguidas de um trabalho técnico.

Os atacantes Diego Tardelli e Eder Luis, os volantes Jonílson e Carlos Alberto, o lateral-esquerdo Thiago Feltri e os zagueiros Werley e Welton Felipe estão fora da partida contra os goianos. Eles vão trabalhar em dois períodos nesta quarta, às 9h e às 15h30m, para o jogo contra o Sport, domingo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Nacional.

Os garotos da base, que já têm recebido oportunidades por conta dos desfalques recentes, terão a responsabilidade de tentar levar o Galo à próxima fase. Um deles é o volante Paulinho, que ressalta que não falta otimismo e confiança.

- A confiança todo dia tem. Nos treinos, nos jogos. Precisamos mostrar isso dentro de campo. Determinação, vontade e confiança não vão faltar. Lógico que é nossa chance de ouro. Subimos agora e queremos mostrar serviço. Vamos entrar determinados para conseguir a vitória e cada um vai dar o seu máximo – disse.

O volante Renan será o único titular em ação. A escolha de um time misto é uma decisão conjunta de comissão técnica e diretoria, como explica Celso Roth.

- O calendário nos prejudica muito. Quando era um jogo por semana, o equilíbrio do time era fantástico. Passou a jogar duas vezes, começa a sentir. É o que está acontecendo conosco e com todos os outros. Isso faz com que a qualidade caia. Aí temos a Sul-Americana, campeonato completamente diferente, com objetivo diferente. Quando decidimos isso (poupar), temos a noção clara de que o que importa é o Brasileiro – afirmou.

O treinador enxerga aspectos positivos ao lançar reservas e garotos da base na competição continental e promete uma equipe forte.

- Vamos para o jogo tentar fazer o melhor. Se o Goiás vai colocar mais titulares, é problema do Goiás. Se conseguirmos passar pela Sul-Americana, ótimo. Vamos dar oportunidade para quem não tem jogado e ao mesmo tempo fortalecer a base. Os atletas da categoria Júnior já são profissioais. É só assim que se cria um grupo forte. Eles precisam desta oportunidade e ela será num jogo difícil. Não sei qual será a equipe do Goiás, mas deve poupar menos – comentou.

Hélio dos Anjos vai quase completo



O técnico do Esmeraldino pensa um pouco diferente do adversário. Com força praticamente máxima, pretende continuar em boa fase e avançar na Sul-Americana. O lateral-esquerdo Julio César e o volante Amaral serão os únicos poupados. Zé Carlos e Everton, respectivamente, entram.


- Eu vou com a força máxima do momento. Eu vou dar uma segurada no Julio César, que já fez 50 jogos nesse ano, e no Amaral, que voltou contra o Santos depois de uma lesão e sentiu um pouco. Não é por não priorizar competição nenhuma, mas eles não jogam para eu não perdê-los lá na frente - disse.



Fernandão, que reestreou no fim de semana, tem chances de começar a partida. Ele disputa uma vaga com Léo Lima. Ramalho também pode dar lugar ao atacante.



- Só defino o Fernandão amanhã (quarta). Depois desse problema com o Amaral, vou pensar mais um pouco. Já conversei com todos os jogadores e vou definir isso - explicou.



Sobre a decisão de Celso Roth de poupar praticamente todos os titulares do Atlético, Hélio comenta com cautela. Ele considera a Sul-Americana importante para fortalecer o nome do Esmeraldino.

- É muito difícil julgar a decisão de outros clubes. Eles têm os motivos deles para escalar o time assim e nós temos os nossos motivos para usar a força máxima. Eles conhecem o trabalho deles e naturalmente estão tomando a decisão acertada dentro da realidade deles. O Goiás tenta um título sul-americano até para fortalecer mais o nome do clube. A diretoria conversou comigo e desde o início tínhamos esse planejamento. Conversei com os jogadores no início do ano porque queríamos chegar em agosto bem no Brasileiro para entrar forte na Sul-Americana. E eles deram a resposta em campo - comentou.

RETIRADA DE globoesporte.com


ATLETICO-MG
Bruno
Felipe
Alex Bruno
Thiago Cardoso
Wellington Saci
Renan
Paulinho
Jataí
Tchô
Renan Oliveira
Renteria
Roth

GOIAS
Harlei
Ernando
Rafael Tolói
João Paulo
Vitor
Everton
Ramalho
Léo Lima (Fernandão)
Zé Carlos
Felipe
Iarley
Hélio dos Anjos


Palpite: 2 x 1 Goias
Comentario: O Goias vem com o time titular e ainda pode ter Fernandão, e o Galo com o time junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário