sábado, 15 de agosto de 2009

Novo camisa 10 do Cruzeiro, Gilberto não foge da responsabilidade


Contra o Santos, lateral-esquerdo será escalado no meio-campo por Adilson


Gilberto: 'Não sou muito de falar' Com a venda de Wagner para o Lokomotiv, da Rússia, o técnico Adilson Batista precisa de um novo armador para o Cruzeiro. Para o jogo contra o Santos, neste domingo, pelo Brasileirão, o lateral-esquerdo Gilberto será escalado na posição. Não se trata de uma nova experiência para o jogador, que já desempenhou tal papel muitas vezes na carreira.

- Sabíamos que haveria a venda do Wagner e estamos tentando encontrar com o Dudu, (Gerson) Magrão também ajudou (antes de ser vendido). Paraná jogou mais solto, Gilberto jogou e também pode fazer essa função. Claro que com uma característica diferente, mas pode ajudar – afirmou Adilson.

Wagner se foi e deixou a camisa 10 sem dono. Candidato mais forte, Gilberto não se intimida com a responsabilidade.

- São muitos jogadores que marcaram época com a 10. Aqui no Cruzeiro, o Alex fez história. É o jogador que resolve. Hoje em dia menos. Tem lateral, por exemplo, que ajuda. Mas eu sou tranquilo quanto a isso. O cara tem mesmo é que vestir a camisa e lutar pelo time – disse.

Cruzeiro e Santos se enfrentam no Mineirão, às 18h30m. Gilberto espera aproveitar a experiência que tem para ajudar os mais jovens.

- É importante. Sou o jogador mais velho da equipe, com 33 anos. Não sou muito de falar, mas procuro sempre passar motivação. Eu sei que sozinho não vou conseguir nada, todos têm o mesmo objetivo, de fazer o melhor e elevar o nome do Cruzeiro no cenário nacional – comentou.

RETIRADO DE globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário