A receita do acesso do América à Série A do Campeonato Brasileiro em 1997, com o mesmo técnico Givanildo Oliveira, se repete agora na Série C. Imbatível em casa – venceu as cinco partidas disputadas no Independência, marcou 11 vezes e sofreu apenas um gol –, o Coelho tem a chance de assegurar um lugar na Segunda Divisão nacional, outra vez, no Horto, domingo, às 16h, contra o Brasil, de Pelotas.
Precisa apenas de uma vitória simples, por um gol de diferença. Um empate com gols, classifica o adversário, uma vez que o primeiro jogo, no Sul do país, terminou em 0 a 0. Nova igualdade sem gols, leva a decisão para os pênaltis. “O retrospecto em casa é bom, favorável, ganhamos todas aqui. Agora, mais que nunca, precisamos colocar o coração na ponta das chuteiras”, recomenda o armador Luciano, que outra vez vai jogar no ataque ao lado de Bruno Mineiro.
A favor do alviverde, conta toda a experiência de um pequeno grupo que já viveu a experiência com o próprio América. Entre eles, o lateral-direito Evanílson, o zagueiro Wellington Paulo e o armador Irênio, que fizeram parte daquele time campeão da Série B. Os três, formados na base americana, retornaram ao clube no início do ano para colocar o vagão nos trilhos. Pelo menos até agora, calaram as críticas recebidas à época, e completam uma sólida equipe.
CASA CHEIA Mas a tarefa dos americanos não será das mais fáceis. “O jogo lá nos mostrou muito pouco do adversário, porque o gramado é muito ruim, não nos deu condição de jogar, mas percebemos que é um time que marcar muito e utiliza muito as jogadas aéreas, estratégia típica dos clubes gaúchos. Além disso, a torcida de lá é bastante apaixonada, apoia do início ao fim e não critica o time. Por isso, o apoio da nossa torcida será fundamental”, afirma Wellington Paulo, lembrando que o Independência foi liberado pelas entidades competentes para 8 mil torcedores.
Ontem, Givanildo Oliveira orientou o primeiro coletivo no local da partida. Deve retornar ao esquema com três zagueiros e manter Evanílson entre os titulares, mesmo com a volta de Danilo de suspensão.
Notícia de superesportes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário