segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cruzeiro e Ambev divulgam detalhes da ampliação da parceria



Um café da manhã nesta segunda-feira serviu para que o Cruzeiro e a companhia de bebidas AmBev anunciassem os detalhes do novo acordo comercial entre as duas marcas.

A parceria, que já existe há mais de 10 anos, ganhou novas ações e estratégias de divulgação junto aos torcedores celestes. Os valores envolvidos nesta nova etapa do relacionamento entre o clube e a empresa não foram divulgados, a pedido da AmBev.

Estiveram presentes ao encontro o diretor de marketing do Cruzeiro, Antônio Claret Nametala, o vice-presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, e o gerente nacional de Trade da AmBev no Brasil, Thiago Ely.

Segundo o novo acordo, a marca de cerveja que já tem exclusividade em todos os eventos estrelados e está presente nas sedes sociais do Cruzeiro ganhará maior visibilidade.

Uma das estratégias, que será colocada em prática dentro de 90 dias, será a personalização completa de 10 bares de Belo Horizonte com a marca do clube e da cerveja. Os estabelecimentos serão escolhidos pelo Cruzeiro e pela Ambev.

Segundo o gerente da companhia de bebidas, a escolha da capital mineira foi baseada numa pesquisa, feita pelo instituto Marplan, em 2007. O levantamento mostra que Belo Horizonte é a terceira cidade do País em fãs do futebol, com 59% de apaixonados pela bola. Na frente dos mineiros estão apenas o Rio de Janeiro e Porto Alegre, com 62%.

Materiais específicos para falar com o torcedor também serão disponibilizados. A produção de 600 mil latas de cerveja personalizadas com o escudo do clube e mensagens para a torcida estarão nos supermecardos dentro de 60 dias.

O novo contrato tem duração de 12 meses, com opção de renovação. O acordo foi comemorado pelo diretor de marketing cruzeirense. “É uma receita de licenciamento expressiva para o Cruzeiro. É uma parceria que transcende o lado comercial. Mais do que comercializar as marcas nos bares, é uma tentativa de aproximar ainda mais a marca e o clube do nosso torcedor”, disse o dirigente.

Segundo Claret, o reforço na parceria é uma das medidas para ampliar as receitas do clube. “Nosso objetivo é aumentar as receitas com licenciamentos, como alternativas fora o futebol, a venda de jogadores e a renda das partidas”.

Retirada de Superesportes.com.br

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