Depois de vencer a equipe paulista por 2 a 1 no tempo regulamentar, o América derrotou o Guaratinguetá por 7 a 6 nos pênaltis e garantiu classificação para a grande final da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida entre mineiros e paulistas foi realizada na tarde deste domingo, dia 30, no estádio Independência. O espetáculo não foi só dentro de campo. Mais uma vez a nação alviverde marcou presença e apoiou o Coelho.
O adversário do América na final do brasileiro será o ASA de Alagoas. O primeiro duelo será realizado no domingo, dia 13, em Alagoas. O título será decidido Belo Horizonte no dia 20 de setembro.
Reapresentação
A equipe alviverde volta aos trabalhos amanhã, segunda-feira, às 16h, no CT Lanna Drumond.
A partida
Jogando com tranquilidade, o América impões seu ritmo de jogo e marcou o primeiro gol logo aos seis minutos de jogo. Irênio cobrou falta com perfeição e inaugurou o marcador. Depois, a equipe alviverde criou várias oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar. Aos 21 minutos, o Guaratinguetá empatou com gol de Laécio.
No segundo tempo, Givanildo colocou Zé Eduardo no lugar do zagueiro Preto. Com a mudança, o time passou a atacar mais e criar oportunidades reais de gols. Aos 34 minutos, o armador Zé Eduardo tocou para Moisés, que chutou forte e colocou a bola no fundo das redes do goleiro César. Com o placar de 2 a 1, a decisão da vaga para a final da Série C tinha que ser nos pênaltis, uma vez que no primeiro jogo realizado em São Paulo, a equipe paulista venceu o América por 2 a 1.
Com a mesma tranquilidade e concentração demonstrada em campo, os atletas partiram para a decisão. Foram sete cobranças para cada lado. Irênio, Zé Eduardo, Fábio Bala, Wellington Paulo, Zé Rodolpho, Bruno Mineiro e Moisés marcaram os gols alviverdes. O volante Diego Araújo, do Guaratinguetá, chutou para fora, eliminando a equipe paulista.
Moisés, autor do segundo gol do América durante os 90 minutos e também do último pênalti que carimbou o passaporte do Coelho para a final, falou do momento importante que viveu no jogo. “Toda honra e toda glória tem que ser dada a Deus, que me da força a cada dia. Senti que estava num dia iluminado, por isso resolvi cobrar o pênalti da decisão. Tive tranqüilidade e consegui fazer o gol da decisão”.
O treinador americano chamou atenção para o próximo adversário do América. “Tínhamos consciência de que poderia acontecer isso que aconteceu hoje, mas estávamos preparados. Conseguimos bom resultado. Agora vamos continuar nossa luta pela conquista do título. Temos que pensar no jogo contra o ASA. Sabemos que serão dois jogos difíceis, por isso temos que buscar resultado fora de casa. O time do ASA é forte e bem armado”, destaca.
Ficha do jogo
América (7) 2X1 (6) Guaratinguetá
Motivo: segundo jogo da semifinal final da Série C do Brasileiro 2009
Data: 30/08/2009
Horário: 16h
Local: Independência (Belo Horizonte)
Público: 5.608 pagantes
Renda: R$ 46.870,00
A: Luiz Antônio Silva dos Santos/RJ
A1: Wendel de Paiva Gouveia/RJ
A2: Francisco Pereira de Sousa/RJ
4ºA: Luiz Carlos da Silva/MG
América: Flávio, Micão, Preto (Zé Eduardo) e Wellington Paulo; Evanílson (Nando), Leandro Ferreira, Moisés, Irênio e Zé Rodolpho; Luciano (Fábio Bala) e Bruno Mineiro.
Técnico: Givanildo Oliveira
Guaratinguetá: César, Jackson, Rocha, Samuel e Júnior; Diego Araújo, César Santiago (Rafael Silva), Diego Dedoné e Kleiton Domingues (Marcelo); Laécio (Renato Santiago) e Anderson Luis
Técnico: Vilson Tadei
Amarelos: Micão, Preto, Moisés e Zé Radolpho (América); Jackson, Rocha e Samuel (Guaratinguetá).
Retirada do site oficial do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário